20 maio, 2010

Lula da Silva (off the record)

Lula tenta convencer Sócrates a discutir propostas dos trabalhadores
Lula – Porque não seguem as propostas da CGTP?
Sócrates – Esses gajos…
Lula – Vê como falas, eu era o patrão da Inter lá do sítio
Sócrates – Sim, mas…
Lula – Eu li o documento do Eugénio Rosa. Tá lá tudo. Vocês aqui não têm Concertação Económica e Social? Porque não discutem essas coisas? Eles apresentam contributos para uma política alternativa: de como aumentar as receitas fiscais; quais as despesas do Estado que podem ser imediatamente reduzidas; o que eles entendem por bom investimento público tão necessário.
Sócrates – Agora já está…
Lula – Então não te admires do quem vem a seguir.



Este Governo podia perceber que há alternativas, devia perceber o que é o "Circulo Virtuoso" que faz o Brasil crescer 5% ao ano e passar ao lado da crise financeira... Poder, podia. Mas não quer (ou não o deixam?)

5 comentários:

  1. Caro Rogério

    Desta vez as "mil" palavras do Lula mostraram milhões de imagens.Simplesmente "arrebatante"

    Roubei-lhe a ideia para o largo, espero que me perdoe.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sócrates já foi mais que comprado ;)

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, em primeiro lugar adorei o seu comentário ao meu desafio, que imaginação ;-)
    O Sócrates parece aqueles crianças teimosas, que por mais que os ensinemos, teimam sempre nas mesmas asneiras.
    Teimoso e burro, haverá pior combinação?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Conselho Económico e Social? O que é isso?

    O Lula da Silva pareca estar melhor informado que a grande maioria dos portugueses!

    Gostei deste seu post

    Beijo

    Maiúka

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos
    - Folha Seca, acreditando que existem, de facto, alternativas a estas politicas procurei. Procurei e achei. Achei Lula e o seu Brasil. A partir de hoje nimguèm mais me cala com o seu "circulo virtuoso" (fez muito bem em roubar essa pérola...)

    - Isa, não. Não acho que tenha sido comprado. Acho antes que ele muitos se lhe venderam...

    - Fê, Sócrates burro, teimoso e fazendo o jogo dos poderosos...

    - Maiúka, verdade, verdade, ninguèm sabe o que isso é, para que pode servir e qual o beneficio para o país. É pena. Mas é assim. O Poder não dialoga, não negoceia. O Poder exerce-se. Esse é o lema...

    ResponderEliminar