20 setembro, 2010

Acabar com a fome é possível - 2


Ana Paula Fitas, deu-me a conhecer o blogue "Sustentabilidade é Acção" de onde retirei este video e o apelo, que aqui reforço, assim:

"Faça pressão sobre os políticos para acabar com a fome. Assine a petição, e reivindique acção onde quer que esteja". Assine esta petição global, e também a petição nacional para que o Governo Português "cumpra as promessas que fez e que influencie positivamente os outros Governos para fazer o mesmo"


Esta iniciativa relaciona-se com a realização da cimeira mundial, iniciada hoje, sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio - ODM (ver aqui)

11 comentários:

  1. Por acaso viu o Documentário sobre o enorme desperdício das Grandes Cadeias de Distribuição? Até doi o coração ver deitar fora toneladas de comida.
    Desde o produtor, onde os distribuidores podem rejeitar uma maçã por diferença de cor, calibre, estar verde ou demasiado madura, ter de passar por todo o tipo de testes... do grau do açucar...
    e se não for vendida acaba no lixo e multiplicando isto por pão, legumes, carne, peixe,...
    São toneladas de alimentos deitados fora, todos os dias
    A nossa sociedade está mesmo toda errada e o Planeta também vai sofrendo, porque houve poluição feita por camions que fizeram o transporte de todo aquele desperdício
    Fico Louca de raiva!

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Amigo Rogério!

    Conheço a Manuela há anos!
    O Sustentabilidade é um Blog sério, empenhado nas mais nobres causas.
    Esta é mais uma delas...e uma que é frequentemente trazida a lume pela Manuela.

    É urgentíssimo que sejam tomadas medidas de fundo para tentar acabar com este flagelo.

    Houvesse mesmo vontade por parte dos governos e tudo seria possível.

    Tenho um post antigo que talvel consiga o link.
    Está no, para mim, defunto Sempre Jovens.
    Gostava que o lesses.
    Vou tentar chegar lá.
    Este é um - http://cvssemprejovens.blogspot.com/2009/09/contra-fome.html

    Este é outro - http://cvssemprejovens.blogspot.com/2009/11/peticao-contra-fome.html

    O que eu procurava, o mais forte de todos, não encontrei...
    É a tradução deste poema.
    Give me three grains of corn, mother.
    http://sniff.numachi.com/pages/tiGRANCORN;ttTHREEGRN.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu estremeço só depensar que oito milhões de crianças morrem por ano devido a causas perfeitamente evitáveis!!!

    Já assinei e agradeço a oportunidade de o ter feito.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  4. Também já publiquei no meu DT&S e no Rau está na banda lateral.
    Claro que já assinei.
    http://www.1billionhungry.org/fernandaferreira/impact/all/
    Temos 5192 assinaturas em Portugal.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Abraço, meu caro-

    assinadas. as petições.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros,
    Já fui dizer à Manuela do blogue "Sustentabilidade em Acção"o que aconteceu aqui, orgulhando-me do V gesto...

    Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Rogério

    Agradeço do fundo do coração a divulgação desta petição no seu blogue, bem como o resultado que já deu através das assinaturas das pessoas que aqui o visitam.

    Agradeço também à Fernanda as amáveis palavras do seu comentário, para mais vindas de uma mulher incansável na luta contra as injustiças.

    Ainda falta um pouco para chegarmos ao milhão de assinaturas, mas gostaria muito que a petição chegasse breve aos milhões. Continuemos a divulgar, que haveremos de ser ouvidos.

    Muito obrigada e um abraço

    ResponderEliminar