02 agosto, 2011

Lá no outro lado, fora da ânsia destes dias... vivendo outras - 2

Porqui tu, com esperto nus cabeça, bebe cigarro?”. A princípio, a estranha expressão levou-me a corrigir o que entendi ser confusão do seu mau português, sem atender à censura implícita na pergunta. “Não se diz bebe cigarro. Bebe, é beber bebida e cigarro é de fumar, não de beber” disse reforçando o que tinha dito acompanhando com os gestos de beber e de fumar, pois estava fazendo ambas as coisas. “Tu fazes os dois ao meismo tempo e eu dizer eras misturadas”.
(...)No dia seguinte o “Meia-Cuca” apareceu acompanhado de outro miúdo, mais pequeno e com ar assustado. Com o seu, sempre igual, interrogou-me se me importaria que ele ficasse por ali, adiantando ser aquele mais sossegado que ele próprio, e que até podia ajudar (...)


Para ler tudo, vá ao outro lado



Meia Cuca e seu amigo - Foto tirada e revelado por mim

6 comentários:

  1. Caro prosador-que-muito-considero-poeta-no-âmago-da-palavra,

    "cuca abençoada", a sua, que recorda estas amizades que tanto sentido dão ao sentido da vida.

    Fica um abraço sem fumo e sem bebida, porque, de ambas as coisas nunca tirei qualquer gosto. Apenas as palavras são meu "vício" :)

    Continuação de boas férias se for o caso (são no meu)

    Mel

    ResponderEliminar
  2. O miúdo tinha toda a razão na pergunta!
    Eu também a faço muitas vezes mas sem as características tão cativantes da do teu amigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois é, beber e fumar ao mesmo tempo...se me permite, também faço a pergunta, rrsss

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. adorei

    de momento estou a trabalhar em moçambique e a minha proxima paragem e angola

    Bjinhos
    paula

    ResponderEliminar
  5. mais uma vez obrigada pelo comentario.
    nao tenho o dom da palavra, mas adoro ler, nunca vou para a cama sem pelo menos 20 minutos de leitura

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. ... eu não sei se o menino Rogerito
    no seu tom sempre bonito
    anda mesmo atarefado
    ou nos está a mandar p'ro outro lado....

    Beijinhos e continuação de boas prosas.

    ResponderEliminar