28 dezembro, 2012

Para gosto meu, em 2012 aconteceu...

Um nó pode ser resistente, depende da corda que o sustente

Continuando o balanço, listo agora ocorrências que deixam rasto, esperança e lastro:
Ocorreu a criançada crescer e serem mais estreitos os laços e os abraços
Ocorreu uma sala cheia de amigos e sorrisos a ouvirem falar de um meu livro
Ocorreu conhecer novos poetas tecendo versos de palavras pensadas
Ocorreu ver a meu lado a rua crescer com vontade firme e irmanada
Ocorreu cantar e ouvir a canção no meio de uma alargada multidão
Ocorreu ser delegado a um congresso, o tal que jamais esqueço
Ocorreu ver juntar vozes que atam pontas antes dispersas 
Que mais posso desejar do que o reforço dos nós? 

11 comentários:

  1. Que todos nós continuemos a vir aqui à procura de laços de afecto...ou de outra coisa qualquer!

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. Aconteceram as "coisas" que coração mãos e alma deram forma.

    Que os nós continuem a reforçar-se, a resistir.

    ResponderEliminar
  3. Dam-se abraços

    que são mais que abraços

    são transfusões de sangue

    ResponderEliminar
  4. «Ocorreu ver a meu lado a rua crescer com vontade firme e irmanada» - lindo!

    Continuemos a reforçar os nós!

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  5. Nem tudo foi mau e até conseguiu ver as coisas boas por perto.
    Desejo que 2013 seja o reforço de todas as coisas boas que viveu em 2012

    ResponderEliminar
  6. Bons passos, sem dúvida. Votos de que 2013 consolide e maximize todos eles e os que, por bem, desejar acreescentar.

    Feliz 2013, estimado Rogério.

    Mel

    ResponderEliminar
  7. Excelente alegoria, a das duas cordas!

    O meu abraço maior!

    ResponderEliminar
  8. Que bom!
    Espero que em 2013 haja muitos mais momentos assim, especiais, a trazerem-te sorrisos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Reforcemos então os nós. Eu por cá continuarei.

    Beijos
    Branca

    ResponderEliminar
  10. Caro Rogério
    Cá por mim fui dando tantos nós que não sei como os desatar. Mas claro que sou apenas uma arvore numa intensa floresta.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  11. Gosto das ocorrências que deixam rasto, esperança e lastro.
    E tenho a certeza de que nunca mais te esquecerás de um Congresso a que foste delegado!

    Um abraço, Camarada!

    ResponderEliminar