23 janeiro, 2013

No "O barbas", ao ritmo das revoltas águas...


Foi fácil chegar ao Barbas, bastou estacionar e subir as escadas. 
Não comentámos o cartaz (acho que, se lá estava, nenhum de nós deu por ele) e pouco se falou do SLB pois, dos quatro que ali se encontraram, eu não sou "ferrenho" e havia um "portista"... Respeitaram-se as motivações e as diferenças. Do resto, falou-se de tudo, imitando o comportamento das revoltas ondas. As palavras iam saindo umas por cima das outras, mas indo (quase) sempre dar à mesma praia. Une-nos a visão comum que temos do mundo. Somos irmãos (de ocasião) e por isso empolamos uma ou outra diferença e crença. Falaríamos da espuma dos dias se os dias fossem calmos. Assim, falámos dos dias revoltos... e brincamos seriamente com aquilo que incomoda a nossa gente, falámos de outras coisas sérias brincando, falámos de coisas sem importância em tom sério (sobretudo sobre as nossas escritas, versos, poemas e prosas). Falámos de outros amigos, de como os comentamos e somos comentados...
Foi bom ter estado e ter constatado: estes amigos são na realidade como os imaginava que seriam, enquanto os desconhecendo os ia lendo. Há sinceridade entre a sua escrita e a palavra dita. São ambas de corpo inteiro.
Despedimo-nos deixando no ar um projecto colectivo: um blog do grupo. Ficaram os pormenores por acertar, um dia destes, num próximo almoço... ou talvez jantar.

9 comentários:

  1. Cá fico à espera desse blog. Não conheço os outros mas por ti já vale a pena. Ah é verdade, também gosto de comer no Barbas. Pelo mar :) Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi com um sorriso que li a tua narrativa.
    Afinal eu também já me encontrei algumas vezes com outros bloguers, almas com quem nos cruzamos por aqui e que a oportunidade de um encontro une a uma mesma mesa, para almoçar... ou simplesmente para beber um chá ou um café.

    Boa sorte para o projecto que se adivinha ser feliz.


    Beijinho
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Os amigos são assim
    respeitam-se na diferença

    e quando dão abraços
    são verdadeiras partilhas

    ResponderEliminar
  4. Aos anos que não vou ao Barbas! Fico a esperar o anúncio desse blog.

    ResponderEliminar
  5. grande repórter! parece que estou a "ver" esses quatro bacanos.

    boa escrita - límpida!

    abraço

    ResponderEliminar
  6. É capaz de ser convidativa essa "ementa" composta por peixes que, na sua variedade e com um tempero à altura, vão certamente dar lugar a uma saborosa caldeirada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Sendo sportinguista, curiosamente o meu segundo clube é o Benfica, e já fui acusado de traidor, porque qualquer sportinguista que se preze deve ser anti-benfiquista, coisa que não entendo.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  8. E eu aqui tão perto :)
    Fico à espera do novo projecto.

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ó Rogério,
    O Barbas é uma catedral:)

    O cartaz também não comentaria. Não sou fã....

    o novo blog....venha ele. Já agora, para planificar tudo muito bem, tem de ser no Barbas!

    Abraço

    ResponderEliminar