10 janeiro, 2013

Poesia (uma por dia) - 26


 
Mais que um nome...

Cedo na vida me vejo e vislumbro o sonho, o desejo
De crescer mais em Luz e Harmonia.
De ser mais que um nome, uma miragem…
Quero ser arma de União…
quero ser
Bastião da Paz, da Honra o leito.
Quero crescer mais em cada peito
e florir em cada rosto, do futuro a imagem,
como quem traz …do negro da Idade
Uma centelha de Esperança e Verdade.
Eu sou (ainda que)…
…eu permaneço..
(apesar da tirania,)
…eu permaneço
(apesar da crueldade)
Porque
Meu nome és tu, Homem que crê,
Meu nome, sim, é Liberdade!

8 comentários:

  1. Liberdade
    ou Morte!

    Viva a Liberdade!

    Belo poema da BlueShell

    ResponderEliminar
  2. A beleza da liberdade.
    Difícil dizer mais com menos palavras
    O Rogério fez uma excelente escolha.

    ResponderEliminar
  3. Belo poema...

    Há-de crescer em cada peito e florir em cada rosto.

    Abraço

    ResponderEliminar

  4. Como um hino de resistência.
    Sabe bem ler.


    Lídia

    ResponderEliminar
  5. "De ser mais que um nome, uma miragem…
    Quero ser arma de União…"

    A poesia também pode unir! Ou a isso incentivar que é o que "faz falta".
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  6. Sobre este poste ficou escrito o seu nome: Liberdade!

    ResponderEliminar
  7. A poesia saiu à rua! (pela mão do nosso Rogerito...) Parabéns!

    A nossa BlueShell é uma mulher de força e de convicções! Parabéns também para ela!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Blue Shell no seu melhor, verdadeiramente inspirador!!!

    beijinho

    ResponderEliminar