28 dezembro, 2013

O ano de 2013, para memória futura - I

...nunca poderia Minha Alma olhar nos olhos o Meu Contrário se Eu não me tivesse decidido. 

Este ano, velho e refunfelho, incluiu actos meus e factos que merecem ser lembrados. Podia referir alguns que jazem, aí ao lado, no baú das memórias. Escolho o que tem a ver com a alteração do meu estado, até porque a partir dessa altura este espaço deixou de me ocupar o tempo que lhe dedicava*, afastei-me um pouco dos amigos e passei a privar menos com a família. Se valeu a pena? A pergunta não faz sentido, nunca poderia Minha Alma olhar nos olhos o Meu Contrário se Eu não me tivesse decidido. 

Nunca se questione o porquê de um acto de cidadania, faz mais sentido questionar pela sua ausência...

*Como exemplo, estes dois últimos dias foram passados a preparar e a participar numa importante Assembleia de Freguesia (dar luta, dá trabalho)

10 comentários:

  1. Gosto do blogue mas gosto mais da minha família e por isso apenas dedico ao blogue algumas horas da manhã.Procurei naõ esquecer os meus amigos.
    Os meus amigos também fazem parte da minha vida.

    ResponderEliminar
  2. Olho nos olhos da Alma
    Roubo os olhares de soslaio do Contrário
    Mergulho no olhar profundo do Eu.
    Estou lá.
    Feliz vou-me
    Mas volto, em breve,
    Volto.
    Em alguma linda tarde de 2014.
    Muitos beijos nos três.

    ResponderEliminar
  3. Se estiveres bem com o Teu Eu estarás bem com a tua Alma e o Teu Contrário.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Votos de um bom ano, que todos os seus desejos sejam realizados.
    ag

    ResponderEliminar
  5. Rogério desejo de coração que o ano novo seja recheado de saúde, paz e amor, para o meu amigo e aqueles que lhe são queridos.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Quem faz, na prática, o que diz na teoria, merece o nosso respeito.

    Parece ser essa a sua postura.

    Parabéns e força, muita força.

    Bom 2014.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Rogerio,

    Como foi saboroso este texto, tambem eu vi nascer pintainhos,ajudei-os muitas vezes com muito cuidado na fase final de deixarem a casca, tinha eu uns 7 anos. Tive galos, galinhas, patos e perus quando era miuda, a minha mae tinha aquele habito de embebedar o peru antes de ele morrer, porque dizem que a carne ficava mais tenra e saborosa e eu adorava ver o peru a cambalear de bebado, faziam-se ate´ operaçoes a galinhas quando estavam mal e depois de lhes cozer a moela e a pele mais superficial, logo elas se punham de pe´e tudo isto nao numa quinta, mas num quintal bem grande, :). depois de tudo o que li acabei a rir fortemente com o nosso amigo Eufrazio e com a Lidia, :). Um belo momento este!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Os anónimos são, quase sempre,
    boa gente...
    despistados
    fazem elogios em locais errados,
    ou talvez não...

    :)

    ResponderEliminar
  9. Para a frente é que é o caminho!
    Bom ano com muitas, boas e produtivas participações cívicas!

    Abraço

    ResponderEliminar