23 janeiro, 2014

De Bilderberg a Davos e o futuro para que estamos guardados


As imagens, por mais expressivas, não valem mais que mil palavras e por isso o texto retirado da primeira página do Público é indispensável à leitura da imagem acima. Entre outras (muitas) coisas, ambas retratam operações bem sucedidas que concorrem para ilustrar que "Portugal" (com aspas) está a atravessar um bom momento: Uma é o resultado de operação inserida no label "... Portugal vende-se bem"; outra é o resultado de um arremedo de reengenharia financeira (muito oportuna e) porreira, em que alterações de regras contabilísticas provocam milagres na redução do déficit. O presidente do Goldman Sachs, entre Bilderberg e Davos, move-se bem e diz coisas com o fundamento que lhe dá o poder de as dizer: "...o pior da crise já está para trás", disse.

Repito: Haverá uma acalmia como há muito não havia. Depois tudo voltará à mesma. E que não se pense que se vier outra gente será diferente. (atenção Alexandra, é aqui que entra o Octávio)

6 comentários:

  1. Amigo Rogério,

    Tens toda a razão, desde a engenharia financeira portuguesa para reduzir o sacro-sante deficit que os países a norte de Portugal não cumprem e que não trás qualquer riqueza, desde a fantochada de Davos elite dos ricos que se dão boa consciência em proferir boas palavras para apasiguar os pobres e de Bilderberg elite semi-secreta em que os que estão por trás dominam as redes finaceiras e compram os políticos que os apoiam.

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. querem ver que estes já foram contratados pela GS por precaução...

    ResponderEliminar
  3. Vai desaparecer? Porreiro pá!
    Olhe, nem sei que diga... não há gente, nem esta nem outra, que nos salve :(

    ResponderEliminar
  4. CDS e PSD estão já em campanha eleitoral : Passos até já excluiu Marcelo Rebelo de Sousa e abriu caminho a Durão para as presidenciais.

    Portanto, a partir de agora, tudo será apresentado como um mar de rosas e o país vai ser uma terra onde correm leite e mel.

    Como ainda por cima, o Seguro é aquilo que é , corre-se o risco de , novamente e porque está muito preocupado com futebóis e cheiros de "puns" ( tema de um programa da TVI), a maior parte que se dá ainda ao trabalho de votar lhes entregue novamente o Poder, até porque Cavaco os apoia sem condições, visto estar refém do Governo.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Aivalhamedeus... :( e eu que mal me tenho de pé...


    Abraço!

    ResponderEliminar