10 outubro, 2014

BES? Vamos ver o que ainda vai dar que falar e o que teremos que pagar. PT? As "golden share" foram pelo cano abaixo. Quem puxou o autoclismo?


Na Assembleia da República de hoje, entre muitos temas e trapalhadas, o BES andou em bolandas e vai continuar... por iniciativa do PCP e do BE, pelos corredores do Parlamento vão ter de desfilar governantes, supervisores, reguladores e todas as pessoas ligadas à família Espírito Santo.
 
Quanto à PT, empresa estratégica que esbraceja para não afundar, foi hoje lembrado que o poder da participação do estado ("golden share") não foi usada por Sócrates para defender, então, o interesse nacional*. Jerónimo, aí, terá dito a um Passos Coelho encolhido: "Não vale a pena persistir na responsabilidade do passado do PS. Um erro não se resolve agravando-o. O que fazem é lavar as mãos como Pilatos" 


* O que Passos lançou à cara de Ferro Rodrigues, passou-se em 2010. Mais tarde, as "Golden share" foram definitivamente pelo cano abaixo. Veja quem puxou pelo autoclismo

7 comentários:

  1. Caro Rogério Pereira
    Sempre li os seus posts com a devida atenção.Quando recentemente levantou a questão de uma certa deserção na blogosfera até estive de acordo parcialmente. No entanto ao ler este post e especialmente o link logo aí se percebe qual o objectivo.
    O meu caro alinha com o sector mais sectário do PCP (que se junta ao coro da direita) na tentativa de mandar todas as culpas da situação desgraçada em que o País está mergulhado, para o PS.
    De facto um blog pode servir para muita coisa, até para isto. Mas depois não se queixe de perder muitos dos amigos e seguidores por se ter tornado (sabe-se lá porquê) mais papista que o Papa.

    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Rodrigo,

    Clicou no link e descobriu que eu era sectário. Eu pensava que tinha descoberto o passado e como ele nos tem amarrado

    Quanto a amigos perdidos... eles tem fugido de todo o lado!

    A blogosfera já não é o que era

    ResponderEliminar
  3. Isto vai de mau a pior.
    Se o que se passou no BES é gravíssimo o caso da PT faz doer o coração.
    Na PT não se trata de um negócio especulativo, de contagem de notas.
    O dinheiro dos portugueses financiou a empresa, supostamente nacional (chegou a ser); que era uma bandeira, desenvolvia tecnologia, mantinha parcerias com universidades em projetos de investigação, etc..
    Avançou com investimentos vultuosos no Brasil tendo chegado a um nível muito bom na Vivo que, como se viu, foi vendida para encher a barriga dos Tais, que, para cúmulo, fugiram ao fisco como o diabo da cruz. Mas o povo em geral amoucha – “ai aguenta, aguenta”.

    ResponderEliminar
  4. convem não esquecer que foi a UE que obrigou " a largar" o osso... o que não aconteceu com outras Telecoms...é tudo uma questão de ser do sul ou não...

    ResponderEliminar
  5. O que queria meu amigo, é que se deixassem de acusações e resolvessem o que há para resolver neste país.
    Claro que o povo tem culpa, afastando-se do seu dever de cidadania.
    Estamos todos cansados de palavras e discursos que não levam a nada.
    Quantos aos amigos não gosto de os perder e se os perco é porque eu ou eles deixámos que isso acontecesse e lamento-o.

    beijinho e bom fim de semana



    ResponderEliminar
  6. Andam todos a empurrar os problemas com a barriga, salvo seja!
    O que realmente importa é que sobra para todos nós!

    ResponderEliminar
  7. Este país está uma tra(m)palhada!! Ai lá isso está!!

    Mas, já agora que está aqui a intervenção do Camarada Jerónimo, deixe-me dizer-lhe que até gosto de o ouvir. É inteligente e fala muito bem. Concordo com muito do que diz. O que não suporto é quando «se alia» em comentários e críticas ao PS com os descarados fulanos da maioria. Ainda ontem fui aos arames ao ouvir o Bernardino Soares (que também considero inteligente e sagaz) rir à gargalhada na televisão com o papalvo do Telmo Correia e o alvo era o António Costa. Concluo que ambos preferiam o insosso do Seguro...

    ResponderEliminar