27 outubro, 2014

Daquela Pátria Grande da América do Sul...



Em dia de seu aniversário, Evo Morales festeja outra festa: “A Bolívia cumprimenta o triunfo da companheira Dilma. Cumprimentamos a continuidade do modelo de mudança no Brasil e na região”. Dilma recebeu outras saudações "Parabéns, Dilma, por sua coragem frente a tanta maldade. O povo do Brasil não falhou com a história. Mil abraços de irmandade", escreveu Maduro no Twitter. Mujica, entretanto, terá ficado descansado pois o porto de águas profundas, uma das maiores obras de infraestrutura que o governo do Uruguai tem planeada, dependia das eleições do Brasil. José Mujica dizia: "Tenho a palavra da presidente do Brasil (...) , se não eu não teria entrado nessa dança". E enquanto a imprensa Cubana assinalava o facto como uma nova etapa, da vizinha Argentina, Cristina escrevia algo mais extenso: 
“Querida companheira e amiga Dilma (...) Este novo triunfo representa mais um passo na direção da consolidação de nossa Pátria Grande da América do Sul, na qual tanto empenho dedicamos desde nossas funções de governo e da militância de toda uma vida. No começo deste segundo mandato, quero te transmitir o apoio incondicional desta presidente e da Nação Argentina para continuar avançando juntos num futuro melhor para nossos povos”.

6 comentários:

  1. Dilma obteve 51,64% dos votos, contra 48,36% do oposicionista Aécio Neves.
    A diferença entre eles é de pouco mais de 3,4 milhões de votos.
    O resultado mostra um país dividido, com Dilma vencendo nos estados do Norte e do Nordeste, e Aécio vencendo principalmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

    ResponderEliminar
  2. Esperemos , então, que o futuro de Brasil seja bom !

    Boa semana:)

    ResponderEliminar
  3. Nâo é de admirar que uma classe média alta, que é ainda bastante grande no Brasil não queira perder privilégios. Sei por alguns brasileiros pertencentes a essa classe, mas que pensam (há excepções, felizmente) que há uma resistência forte ao alargamento da educação a todos. Até aqui poucos podiam frequentar as Universidades, o ensino era em grande escala privado e caro e pasme-se mas em pleno século XXI ainda há classes que não toleram que todos tenham oportunidades e acesso à qualidade de vida que é devida a quem produz a riqueza. Muito haveria a dizer, mas a luta continua, apesar de todos os defeitos que se lhes possa apontar.

    ResponderEliminar
  4. Uma vitória que mostra um Brasil dividido!
    Combater as diferenças faz mossa...

    ResponderEliminar
  5. Mudar mentalidades de um país dessa dimensão não é fácil, mas o primeiro passo está dado.


    ps. meu amigo gosto bastante do novo cabeçalho :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. a Dilma desta vez tem que mostrar mais trabalho-estão d´olho nela...

    ResponderEliminar