10 outubro, 2015

Marcelo e o pódio

Imagem do "Rei dos Leitões"
Marcelo

Diz-se  do ADN o que antes se dizia do berço, que determinam o que hoje somos. Se um pode não estar certo, é pouco provável que os dois estejam totalmente errados. E porque a infância conta muito, inclino-me mais para a expressão popular que aponta os que nasceram em berço de ouro como os que reúnem todas as condições para enfrentar o que vem depois.
Somos o berço em que nascemos e os padrinhos que tivemos e, também, a memória disso. Berço e padrinhos não são tudo, e há quem se livre desse passado para desenvolver a vida e construir o destino.  Este Marcelo sabe-o e resolve ir à terra natal para levar um banho de humildade a emoldurar-lhe o discurso. A propósito do discurso dizia um amigo, ágil de salto e de palavra: «Tudo quanto o país lhe deu foi a fundo perdido. / Devia poupar-nos ao débito da sua candidatura»

O Pódio

Há por aí quem julgue serem as bancadas parlamentares uma espécie de pódio onde os vencedores eleitorais ocupam as bancadas superiores, os que ficaram em segundo os lugares logo a seguir e na base (que seria a primeira fila) os que ficaram em último. Coitados, confundem os resultados eleitorais com o atletismo e não sabem o que é, nem como funciona, um hemiciclo. 


4 comentários:

  1. Caro amigo, aqui o sistema politico anda decepcionando cada vez mais. Não estou me queixando, pelo contrário, estou adorando ver todos os partidos, e políticos eleitos, com provas de envolvimentos em corrupção tendo que se justificar e perdendo a "autoridade de donos da verdade". Mas isso não é novidade, acontece desde sempre (basta que leiamos os livros de historia), e o povo ria e fazia piada, hoje a mídia com interesses escusos tentam derrubar o atual governo, para eleger quem desejarem, sem preocupação que seja alguém honesto. Quem consegue um pouco de distanciamento, percebe a a manipulação, os demais acreditam que basta trocar de corrupto e tudo ficará maravilhoso. E eu? Eu torço que nas próximas eleições consigamos ter candidatos que realmente valham a pena...

    Muita Luz e Paz!

    ResponderEliminar
  2. Acredito que infelizmente Marcelo pode ganhar as eleições presidenciais, a esquerda quanto a mim, que não percebo nada de política, está a favorecer esta eleição pois mais uma vez não se une em torno de um candidato credível.


    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Tenho que concordar com a Fê, meu amigo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Receio muito e lamento que tenhamos de vir a substituir uma múmia por um palhaço.... Nem sei qual dos dois fará pior figura...

    ResponderEliminar