10 outubro, 2015

Marcelo irá prometer que não será Cavaco. Irá dizer para não se peça a um herbivoro que seja carnivoro, ou então irá pedir o contrário disso....



Marcelo, há uns tempos, falando pelo cotovelos, lá ia dizendo que Cavaco era Cavaco e que não se podia exigir a Cavaco que não fosse Cavaco. Mal ainda sabíamos nós que tal dissertação lhe poderá agora, com fato de candidato, a ele mesmo aplicar-se. Porque vem esta minha história agora? Disse Marcelo, a propósito da visão que Cavaco tinha da Constituição: «...é como pedir a um herbívoro que seja carnívoro ou pedir a um carnívoro que seja herbívoro. Não faz sentido.»
Ocorreu-me, na altura, um texto do Gonçalo M. Tavares:
"A ovelha só não é um animal carnívoro porque não come carne. A ovelha está sempre à beira de ser um animal carnívoro porque a qualquer momento pode começar a comer carne. Para a ovelha, não comer carne não é o mesmo que não voar. Há coisas que pode fazer e não faz, e há coisas que simplesmente não pode fazer. Assim, a ovelha não é quase um animal voador, mas é quase um animal carnívoro."

6 comentários:

  1. Bom para ser sincera, há coisas que eu não sei comentar. Mas ainda assim, eu penso que Marcelo está mais para lobo que para ovelha.É um homem ambicioso, que sonha com o poder, há muitos anos, muito astuto, que soube ao longo dos anos ir granjeando simpatia e apoios, com umas estocadas de raspão ao governo do seu próprio partido, nada que fizesse mossa no governo, apenas o suficiente para iludir o povo,o lugar de comentador permitiu-lhe ao longo dos anos, ir "hipnotizando" o povo até ao momento em que não corresse o risco de uma derrota. E o momento chegou
    Bom isto é a minha opinião, mas em política, como em muitas outras coisas eu sou um calhau com olhos.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Elvira

    ao dizeres que "Marcelo está mais para lobo que para ovelha"
    estás a dizer o mesmo que eu citei do Gonçalo : Marcelo é quase um animal carnívoro e se for eleito...

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, nada de ofender a Ovelha Xoné que é tão querida, tão fofa e os meus netos gostam muito dela!

    Quanto ao texto do Gonçalo M. Tavares, além de estar muito à sua maneira (dele), foi muito bem escolhido.

    Mas ovelhas serão, uma vez mais, os eleitores que forem de carreirinho, contritos e cabisbaixos como quem vai tomar a hóstia, votar nele. (Digo uma vez mais, porque estou a contar com as tristes eleições da semana passada, claro)

    ResponderEliminar
  4. Graça,

    Tal como a ovelha xoné
    fofinho
    Marcelo também o é

    Mas há ovelhas que são ovelhinhas
    e outras que ovelhinhas se parecendo
    trazem um lobo lá dentro


    ResponderEliminar
  5. E o povinho gosta tanto dos Srs que aparecem na TV e falam sobre tudo como se soubessem de tudo!
    Com papas e bolos se enganam os tolos.

    Beijinhos, Rogério. :)

    ResponderEliminar