31 agosto, 2017

Resposta a uma mensagem preocupada

Jornada de trabalho - Agosto de 2016
Dei por ter sido longa a minha ausência quando há pouco recebi uma missiva que rezava assim:
«Olá, Rogério!
Calculo que andes cheio de trabalho com a construção da Festa, a pré-campanha e todo o restante trabalho partidário, mas confesso que seis dias de ausência de publicações no Conversa Avinagrada me deixaram preocupada. Quebraste um padrão e as quebras de padrões não são nada habituais em ti. Está tudo bem contigo e com a tua família?
Abraço grande.»
Resposta pública, neste espaço:
«Olá, Maria João! Tens razão em estranhares este silêncio de rimas, metáforas e ironias. Sinto que não devia ter deixado este espaço por tanto tempo, mas o tempo é cada vez mais um recurso escasso - quanto mais o queremos e falta nos faz, menos o temos...
Este ano não fui dar prática ao tanto aprendido na Quinta da Atalaia. Nem despreguei um prego. Nem fui escolher telas, estrados e tábuas. Nem fui entregador de martelos ou abastecedor de pregos. Nem fui limpador de fogões. Nem experimentador de esquentadores. Nada. Este ano fui tocado por outras tarefas: Fotografo; Assistente de realização, operador de imagem, editor e produtor de vídeos; Designer  gráfico, paginador, produtor de conteúdos, compositor de texto e revisor. Em três meses, mais de uma centena de páginas (algumas prontas a dar entrada na tipografia), dava um livro. Falarei delas em dias seguintes. 
Ah!, esquecia-me de te dizer que sou candidato algo a que tenho de entregar todo o tempo. O que sobra, já te descrevi como o aproveito.
Quanto à família, tudo bem.
Obrigado pelo teu cuidado. Abraço»
Imagens de apresentação da minha candidatura... e há aqui outras mais...

4 comentários:

  1. Gostei de saber de si. Não notara ainda quão grande era a ausência, porque eu própria estive ausente mês e meio. E porque calculo que como candidato a azáfama será grande. Afinal quando se deseja mudar o mundo, por algum lado se há de começar.
    Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. :) As tuas palavras estão perfeitamente dentro dos parâmetros daquilo que eu previa como resposta, mas nunca pensei que honrasses a minha pergunta com uma publicação, Rogério.

    Bem sei que és o "meu" primeiro candidato à Assembleia de Freguesia. Nunca me esqueço disso!

    Obrigada e um forte abraço!

    Maria João

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! Por cá, no "meu" cantinho, dou o meu apoio a uma lista que era independente, mas já não é. É uma espécie de geringonça em sentido lato. Espero que funcione. São pessoas empenhadas, pessoas de bem.

    Bj.

    Lídia

    ResponderEliminar