03 outubro, 2016

ONU, ONU, para que nos serves tu?


Tenho acompanhado as notícias, posições e declarações e venho ao tema não para demonstrar repúdio ou dar previsões quanto ao desfecho da disputa.
A minha questão é de fundo: está a ONU em condições para resolver os problemas do Mundo e cumprir a sua missão? Que pode tal organização para além do que é decidido em Bindelberg? E no G7? E no G20? E em outros areópagos onde a concertação passa pelos interesses de um número reduzido de grandes e poderosos e à margem dos seus povos? Qualquer cimeira entre essa gente esvazia de sentido qualquer outro caminho e passa a valer o "deles".
Quem?
Boa pergunta!

6 comentários:

  1. A ONU é só uma boa maneira de arranjar uns quantos tachos para uns quantos gajos que, de outra maneira, morreriam à fome por não saber fazer nada!
    É como o palácio de Belém, ou o Parlamento Europeu, mas em grande!
    Utilidade para além disso?
    Nenhuma...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Agradeço, caro Rogério, que quando souber de uma coisa, só uma, para que a ONU sirva, nos diga. Só para festejarmos o momento condignamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      ainda não suspendi a minha contribuição anual para a UNICEF
      ainda reconheço importância e operacionalidade na OMS
      e a UNESCO ainda mexe

      o resto, esquece

      Eliminar
  3. ...para nós? Não me parece que tenha utilidade, agora para "eles"...

    Abraço!


    Maria João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles comem tudo
      Eles comem tudo
      Eles comem tudo e não deixam nada

      Eliminar